27 de mar. de 2011

DL2011 - Alexandros - As areias de Amon

Aléxandros: As areias de Amon
Valerio Massimo Manfredi

Segundo volume de uma trilogia que romanceia a biografia de "Aléxandre, o Grande", Aléxandros: As Areias de Amon, de Valerio Massimo Manfredi, parte da grande entrada do general Alexandre Magno, desafianado o exército persa e se apaixonando pela estonteante esposa de seu mais feroz adversário - o general Mêmnon.
Nada resiste a Alexandre e seus exércitos. Até mesmo na terra dos faraós - o Egito - ele é recebido como o verdadeiro filho do sol. 

Neste segundo volume, acompanhamos as primeiras batalhas de Alexandre, que demonstraram o grande estrategista e líder que ele era. Não foi a toa conhecido como Grande, pois ele conquistou com luta e caráter os povos do Mar Mediterrâneo, da Ásia, Oriente Médio e Egito. Podemos ver nestas primeiras batalhas a formação dele tomando forma e guiando seus caminhos. Um idealizador, um visionário, um grande homem que realmente mudou o mundo.
Seguimos seus passos junto aos seus fiéis amigos, agora sua guarda pessoal e conselheiros, e seus amores. Leptine, sua criada e leal amante, Kampaspe, a belíssima musa e um novo amor, Barsine, mulher de seu mais admirado adversário Mêmnon.
Na frente do livro tem um mapa e podemos ir acompanhando passo a passo as grandes e custosas vitórias de Alexandre.
Como eu já havia falado do primeiro volume, o volume dois também é um épico de linguagem contemporânea, ágil e muito atraente. O autor consegue prender do início ao fim e agora to louca para ler o terceiro e último volume da série Aléxandros.
Dica: continua baratíssimo, menos de 20 reais a trilogia toda em um dos maiores sites de venda de livros.
Épico mais que recomendado!

2 comentários:

Mônica disse...

Olá, parece que este livro é bom, né? eu ainda não li nenhum desta série, mas obrigada pela dica.Bju

Vivi disse...

Tá me deixando curiosa...quero ler, pois parece-me realmente intrigante e absorvente.

Beijocas