2 de abr. de 2011

Dezesseis Luas – Beautiful Creatures Volume 1

Dezesseis Luas – Beautiful Creatures Volume 1
Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..." – Voya


A princípio parece mais um romance teen sobrenatural, mas não se iluda, é mais do que isto. Ethan é um garoto aparentemente normal que tem uma situação de tragédia familiar. Sua mãe morreu há um ano e seu pai não conseguiu se recuperar ainda e vive trancado dentro do seu escritório em casa, trocando o dia pela noite, dizendo estar escrevendo um livro que nunca fica pronto.

Ele tem um melhor amigo meio doido mas muito fiel (Link), joga no time de basquete da escola, tem a mesma paixão que sua mãe por livros, mas esconde isto dos amigos, e vive entre Patricinhas e Playboyzinhos.

A pequena cidade de Gatlin vive e representa a Guerra Civil americana e é uma cidade com uma sociedade fechada para estranhos e moradores não muito sociais. Nesta última categoria está Macon Ravenwood, um esquisitão que mora em uma antiga propriedade de Gatlin e que não é visto por quase ninguém.

No início da história, Ethan está tendo pesadelos estranhos e acorda com alguns resquícios de que na verdade tudo aconteceu realmente. Em seus sonhos ele sempre tenta salvar uma garota cujo rosto não consegue ver.

E então chega a cidade Lena Duchannes, uma garota diferente com estranhos poderes, que Ethan reconhece como a garota dos seus sonhos.  Eles se reconhecem, mas tem uma estranha relação desde o início. A escola rejeita Lena não só porque ela é diferente, mas também porque é sobrinha de Macon Ravenwood. Ethan fica entre Lena e os amigos (e ela ganha com certeza). A ligação deles é tão forte que eles conseguem ouvir os pensamentos um do outro.

Esta não é uma história de vampiros, nem de lobisomens. Está é uma história de magia, de vodu, de bruxas, de incubus, de segredos sobrenaturais e de conjuradores. Lena tem 15 anos e pela tradição de sua família, quando completar 16 ela se tornará poderosa conjuradora, para o bem ou para o mal. Mas Ethan tem seu papel nesta história e eles vão aos poucos confiando e se amando cada vez mais.

Destaque para Amma, a babá taróloga vodu de Ethan, para Claudia, a bibliotecária cheia de mistérios da cidade e para Ridley, a prima sexy e má de Lena.

Nada é exatamente o que parece nesta cidade, e tudo o que Ethan conhece pode não ser o que ele imaginava. O passado interfere no presente e Ethan e Lena acompanham juntos a evolução do passado-presente de suas famílias.

Eu gostei mesmo da história e tô ansiosa pela próxima (Dezessete Luas, talvez?) história. Leitora emocionante, leve, rápida e muito gostosa, cheia de mistérios e um suspense na medida.

Galera Record estou aguardando ansiosa o lançamento do volume 2 desta série.

Recomendadíssimo!

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

NOssa não tinha ideia do que era essa historia, e com essa reenha super completa, confesso que fiquei bem curiosa, não tinha me chamado a atenção, mas agora....