2 de nov de 2010

Escuridão - Elena P. Melodia

"Para Alma, de 17 anos, o mundo era como se poderia esperar que fosse para uma menina de sua idade: escola, atividades sociais com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até que um caderno recém-comprado por ela começa a ser o fio condutor de acontecimentos estranhos. Páginas que estavam em branco à noite amanhecem escritas na manhã seguinte, com a letra de Alma. O texto descreve acontecimentos macabros. Pouco depois, eles se tornam realidade. "

Recém lançado pela Suma de Letras, Escuridão é o primeiro livro de uma trilogia (Sombra é o número 2 e Luz o número 3, ainda não lançados). Elena P. Melodia é a nova autora, italiana de Verona, onde mora, formada em Belas Artes com especialização no período clássico. Trabalhou para uma editora no departamento de ficção para adolescentes antes de se aventurar neste seu primeiro romance.

É um romance com uma proposta de ser para adolescentes, mas a danada da Elena escreve muito bem. Me cativou desde o início.  

Alma é a personagem principal, adolescente cheia de problemas de adolescentes. Tem 3 grandes amigas também cheias de problemas: Seline, uma garota rejeitada por um garoto que expôs um vídeo não recomendado dela na internet; Agatha, uma jovem violenta com uma tia doente e correndo o risco de ser mandada para um orfanato (eu manjei a história dela desde o início); e Naomi, a garota que, querendo se dar bem, se envolve com garotos errados de uma seita satânica (eu vi no CSI que na verdade não existem seitas satânicas, existem pessoas que usam esta desculpa para suas maldades).

Jenna é a mãe enfermeira tentando ajeitar sua vida depois de um marido que a abandonou e um que se suicidou. Evan é o meio-irmão do meio rebelde com uma namorada rebelde, músico e de mal com a vida. E Lina é a irmãzinha menor que não fala desde o suicídio do pai.

E tem Morgan. Claro que sempre há um garoto misterioso que não é o que parece ser (as vezes ele lembra o Edward de Crepúsculo) e que aparentemente está ajudando Alma.

Elena Melodia
E os "bad guys", chamados Master, que estão seguindo Alma e tentando ferí-la ou matá-la.

Mas tudo começo com um caderno roxo, que Alma viu em uma livraria estranha (que parece abrir só quando ela quer ir lá). Alma sofreu um acidente em que duas amigas morreram e ela não sofreu nada. Tem dores de cabeça horríveis e pesadelos. Quando acorda lá estão palavras escritas por ela, seus sonhos transcritos e ela nem lembra de escrever. E o pior: eles realmente acontecem. São sempre sonhos de assassinatos que possuem alguma ligação entre eles e Alma sempre os sonha antes de ocorrer.

A história é muito misteriosa. Você vai ficar no suspense mesmo depois que acabar o livro, mas a autora consegue prender até o final. 

Agora estou aguardando o próximo. Tomara que venha logo!

Muito bom... Recomendado aos que gostam do gênero.

Um comentário:

Kézia Lôbo disse...

Bahh estou super curiosa para ler esse livro!!!
Desejando muito!