27 de out. de 2010

Coração Maligno - Chelsea Cain


Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada emCoração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?


"A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado."


É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente.
Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?




Gente não repara, mas eu tinha Coração Apaixonado para ler no Desafio Literário em Dezembro (livros com a palavra coração no título).

Para quem não sabe, Coração Maligno faz parte de uma trilogia de Chelsea Cain: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno.

Ano passado li Coração Ferido e A-M-E-I...

Para o Desafio Literário 2010 comprei em janeiro um monte de livros e entre eles Coração Apaixonado.

Consegui me segurar e não ler até agosto, mas com a aproximação de Coração Maligno eu não resisti e reli o primeiro livro (só para demorar mais) e na seqüência li o segundo.

Quando a Editora Objetiva ofereceu o livro para o blog "Um Livro no Chá das Cinco" eu praticamente avancei porque estava extremamente curiosa sobre o "final" da história.

Na verdade, este livro é do selo da Suma de Letras (Editora Objetiva).

Comecei então Coração Maligno e só levei dois dias para ler por pura falta de tempo, porque a história é muito cativante, dinâmica e cheia de suspense.

Gretchen é a personagem principal. Bonita, inteligente e psicopata. Archie é o seu oponente. Policial em crise depois de ter sido torturado por Gretchen, lutando contra sentimentos que nutre por ela.

Nesta terceira história, Gretchen fugiu e Archie quase morreu novamente.
Desde o início eu fiquei oscilando entre acreditar que a Gretchen estava matando novamente ou que um copiador estava a imitando. E terminei a história com uma pequena pulguinha ainda atrás da orelha (do livro).
Jeremy é o suspeito. Um garoto que viu Gretchen matar sua irmã (ou será que não?) e que tem tendências de crueldade e maluquice aguda por causa disto.

Archie sai do hospício e ajuda Susan (a repórter do Herald que já apareceu antes), Henry e Claire, mas tudo gira em torno de Archie. Ele agora está separado de Debbie que está tentando refazer sua vida. 

São baços retirados, olhos boiando e cabeças rolando. Que ser humano pode ser assim tão frio e sem sentimentos????

Aliás, alguém sabe me dizer se esta trilogia tem possibilidade de virar baitalogia?
Chelsea Cain ainda não esgotou as maldades de Gretchen. E se você que leu os primeiros livros achava que ela era malvada, vai descobrir que ela é maligna.

Muito muito muito muito bom! Recomendo para todos que gostam do gênero, que amam um suspense e um super thriller com requintes de maldade explícita.

Eu quero mais Corações....
Quero mais Gretchen!

Um comentário:

BeliM disse...

Até agora eu só li resenhas que me deixaram com uma vontade louca para ler essa série.. Fortíssimo!
Ta na lista!!!