23 de mai. de 2010

O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN


 O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN
SOPHIE KINSELLA

“Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público – foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil – e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional – e voltar às boas com o pessoal do escritório – Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Um dos maiores fenômenos da nova literatura britânica, Sophie Kinsella faz uma divertida crítica de costumes e analisa as dúvidas e anseios femininos neste início de século. Com uma linguagem leve e diálogos hilariantes, O Segredo de Emma Corrigan alcançou rapidamente a lista de mais vendidos em todos os países em que foi publicado. Teve, ainda, os direitos comprados pela Paramount.”

Com uma sinopse desta você realmente tem vontade de ler este livro. Principalmente se gostar do gênero Chick-Lit. E Sophie Kinsella não decepciona: o livro é realmente divertido.
A primeira parte, enquanto Emma está na reunião de negócios e depois no avião, é muito engraçada mesmo. Depois de ler as histórias de Emma Corrigan e Becky Bloom você fica se perguntando se todas as personagens de Kinsella são meio lesadas para os negócios. Mas Emma tem uma inteligência diferente. Enxerga as coisas sobre sua ótica.
Quando ela descobre que o seu chefe é o estranho para quem contou todos os seus segredos mais estranhos e engraçados, aí sim é que tudo fica mais cômico.
Ela se dá conta que contou coisas a respeito de seus colegas de empresa e que Jack pode agora conferir e mudar. É claro que para ajudar ela tem um romance no escritório que está mais mal e pior do que nunca e que sua ligação com o chefe vai aos poucos aumentando, deixando-a esperançosa. Eu só achei que foi uma baita sacanagem quando ela é exposta em rede nacional por Jack.
Emma é um pouco como qualquer mulher. Tem muitos segredos que esconde para contentar sua família, seus amigos e colegas de trabalho.
Suas companheiras de apartamento são fantásticas. Sua amiga Lissy é parceira mesmo sabendo como Emma realmente é. E as duas juntas tentando “emprestar sem pedir” as roupas da outra companheira, Jemima, são pra lá de engraçadas.
É um ótimo livro para ler comendo pipoca e tomando limonada. Rir alto sozinha sem ninguém em casa (eu acordava meu marido de madrugada rindo). E espantar o baixo astral.
Espero que o filme não seja como “Delírios de Consumo de Becky Bloom” (odiei o filme, adorei o livro).

Até o próximo desafio!

6 comentários:

Leitura Nossa disse...

Hum... preciso ler esse livro... eu estou lendo os delírios de consumo... e realmente o filme nem se compara com o livro...

beijos,
Dé...

BeliM disse...

O segredo de Emma Corrigan foi meu primeiro livro para o Desafio desse mês... E lendo sua resenha me e me lembrando do livro, já me dá vontade de rir...
É um ótimo livro mesmo!!!

Kézia Lôbo disse...

Oooo tenho que ler XD
Otima resenha!

Vivi disse...

Oi, Medéia. Depois de sua resenha, ai, como quero ler esse livro. Adorei o cardápio sugerido...pipoca com limonada. Show!

Bjs

Laura disse...

Eu gostei da resenha e me deu muita vontade de ler! Com certeza irei conferir!

Unknown disse...

Oi!!!

Vim ler sua resenha pra ver se era só eu que tinha achado o livro muito divertido! Esse é o primerio da kinsella que eu leio. Com certeza lerei mais. E lerei o original mesmo, pra ficar com as piadas. Estou relendo Sushi, da Marian, no original e tou rindo muito!