9 de mai. de 2011

Paixão, Drogas e Rock'n Roll - Daniela Niziotek

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Mais um nacional que vale a pena ler, gente!
Um livro intenso, com muita paixão, que mostra os bastidores degradantes de uma banda de rock. É sexo, drogas e rock'n roll, literalmente.
Brian Blue é “o cara”. Cheio de manhas como uma grande estrela do rock, ele entra e sai de escândalos que envolvem drogas, traição e violência. Não tem sorte no amor como muitos astros. Vicky é uma adolescente brasileira muito jovem e ingênua, caloura da uma universidade com muitos planos para o futuro. Típica garota da geração saúde. Romântica e muito certinha.
O mais improvável acontece, estes dois, de mundos tão diferentes, se encontram e se apaixonam. Daí a história é apenas amor e sofrimento.
Gente, tô numa fase meio sensível e admito que chorei um bocado com a Vicky. Ela passa a história inteira tentando mudar Brian e de alguma forma tirar ele dos escândalos, das drogas e do mundo louco em que vive. E ele passa a história inteira lutando contra o seu mundo e tentando se adaptar ao mundo de Vicky e tornar possível este amor.
Quando tudo é quase possível algo surge entre eles para tornar esta relação ainda mais impossível. Brian tenta se afastar por amor, e Vicky se aproximar ainda mais por amor. Quem vai ganhar nesta luta???
Não vou contar o final da história porque é sacanagem, mas Daniela Niziotek consegue tornar uma história impossível em plausível, humana e muito romântica.
De fácil leitura, eu li rápido este romance brasileiro e adorei a história. Chorei sim, mas terminei de ler com uma sensação de “gostei mesmo”.
Recomendo!

2 comentários:

Duda Razzera disse...

fiquei com vontade de ler!!!!
já tinha visto a capa dele uma vez, mas não tinha me chamado mt atenção.
Vou procurar pra ler! =D

ps: mt legal seu blog :)

Duda Razzera disse...

ah, também tenho um blog sobre livros! :D