28 de dez. de 2010

Diários do Vampiro: O Retorno – Anoitecer



"O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.

Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais.


Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar.

Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.”

Resenhar um livro que é uma continuação de outros 4 é um desafio, uma vez que alguns de vocês que estão lendo esta resenha não leram nenhum dos outros, ou talvez tenham lido um ou outro.

Além disto, esta série tornou-se um seriado de muito sucesso na CW Television. Está na sua segunda temporada e devo dizer para aqueles que a acompanham e ainda não leram a série de L.J.Smith, que é muito diferente do seriado.

Eu acompanho os dois. Em parte porque sou fã do seriado. Mas eu li os primeiros quatro livros antes de acompanhar o seriado. Então, quando a Galera Record me pediu para resenhar esta continuação eu voltei a ler os primeiros livros para poder relembrar a história, sem me deixar atrapalhar pelo seriado.

Lisa Jane Smith escreveu os quatro primeiros livros há quase 20 anos (1991-1992) e, de cara, você percebe isto ao ler este “quinto” volume.

Os primeiros livros focam em Stefan, vampiro bonzinho, que não se alimenta de humanos, por isso é fraco (comparado com outros vampiros). E em Elena, a mocinha patricinha, considerada “A” garota popular da escola, a mais linda, mais sociável, etc, etc, etc. O amor dos dois é bem teen e, algumas vezes, lembra Edward e Bella. O que os diferencia é Damon. Damon é o irmão de Stefan, o vampiro mau e cruel, que também ama Elena e quer fazer dela uma rainha das trevas. Triângulo amoroso criado, a história fica bem interessante.

A cidade onde mora a mocinha, chamada Fell´s Church (no seriado é Mystic Falls) está localizada num hiper mega encruzilhada de linhas sobrenaturais. E tudo, absolutamente tudo pode acontecer lá.

Esta nova fase será uma trilogia e, eu ouvi dizer, que haverá ainda mais uma trilogia de Diários do Vampiro. Um total de 10 livros comporão os Diários do Vampiro.

Nesta “nova fase” o foco da história parece ser em Damon e espero que continue assim, pois, assim como no seriado, é a personagem mais rico, interessante e atraente (não apenas fisicamente).

O Damon da série é muito mais cruel, muito mais conectado com seu lado ruim e sem remorso. No seriado ele tornou-se um mauzinho bonzinho.

Outro foco interessante é que os amigos de Elena (Matt, Bonnie, Meredith e Caroline) aparecem muito mais neste livro e passamos a conhecê-los muito melhor. Afinal, Elena e Stefan são os personagens mais chatinhos da série, então você percebe que eu gostei da direção da história.

Elena tornou-se vampira e morreu nos primeiros livros e, ao final de Reunião Sombria (o quarto livro da série) ela volta da morte. Assim inicia-se Anoitecer. Ela é algo entre um anjo, um vampiro e um humano. Não se define ela no livro, mas esta seria a minha definição. Afinal, ela tem asas, flutua, alimenta-se às vezes do sangue de Stefan, mas parece um bebê. No início é um porre! Ela tendo que aprender tudo, até o nome dos amigos.

Depois entram umas criaturas sobrenaturais diferente, Stefan some, e Damon toma conta do pedaço. Árvores sombrias, floresta perigosa, meninas possuídas, Damon possuído e ainda mais maligno do que o normal, tudo isto é uma nova batalha para a mocinha xaropinhamandonaechata. Algumas coisas ficaram um tanto quanto confusas e algumas vezes até voltei para reler trechos para compreender o que estava acontecendo. São muitas informações sobrenaturais por página. E quanto mais perto do final da história, mas doida ela vai ficando. Ainda assim, gostei um bocado do livro. Espero ansiosa pelo próximo livro e acompanhar mais um pouco sobre a história da princesa de Fell’s Church.

Eu recomendo a série inteira para quem gosta do gênero. É melhor que o Crepúsculo!!! Muito mais quente e menos inocente (com exceção do chato do Stefan).

Nota: Elena na série é loira, no seriado é morena. Meredith só existe na série: uniram a melhor amiga e a maior inimiga em uma única pessoa – Meredith + Caroline = Caroline no seriado. Bonnie na série é ruiva e muito mais frágil e indecisa. No seriado ela é uma bruxa poderosa e decidida e, definitivamente, negra. Na série Elena tem uma irmãzinha, Margareth, de 4 anos. No seriado tem um irmão gostoso, Jeremy. Matt é o Matt. Stefan é Stefan. E o Damon sempre é o melhor!!!!!










E aí vai um brinde: Damon...

E muito obrigada Galera Record, pelo presente de Natal!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

What's up to all, how is all, I think every one is getting more from this site, and your views are good in support of new visitors.

Also visit my webpage - gogxmagog.blogspot.dk

Anônimo disse...

Fastidiouѕ answer back in return of this quеry ωith real
argumеnts and ԁescribіng all regarԁing that.


Ηere is my websitе ... visit the up coming site

Anônimo disse...

Hi theгe, I diѕcovered yοur web site by
meanѕ of Google even as looking for a similar subjеct,
your wеb site сame up, it appears tο be liκe great.
I haνe bookmarked it in my gоogle bookmarkѕ.


Hi there, just bеcome аlеrt to your blog thru
Google, and located that it іs really infoгmative.
І'm going to be careful for brussels. I'll bе grateful if you
happen to соntinuе thiѕ in futurе.
Mаny other peoplе wіll be benefited frοm your wгiting.
Cheеrs!

Feel free to surf to my page V2 cigs reviews

Anônimo disse...

Εxcellent article! We will bе lіnking to this great artіcle on οur
wеbsite. Keeр up the good wrіting.


Visіt my hοmeрagе: www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Thіѕ sіte was... hоω do I ѕaу it?

Relevаnt!! Finally I've found something that helped me. Cheers!

Feel free to surf to my web page - v2 cigs review

Anônimo disse...

I really like whаt yοu guys
tenԁ to be uρ too. Τhis typе of clever work and repoгting!
Keep up the amаzing woгkѕ guуs І've incorporated you guys to blogroll.

Also visit my web-site ... fachbuchzentrum.de

Anônimo disse...

Hello i am kavin, іts my first time to commenting anywhere, when i гead this post
i thought i could alѕo make comment due to this brillіant article.


Here is my page ... V2 Cig Review
my page :: 19ja.Com